sábado, 2 de outubro de 2010

DALTONISMO MASCULINO

DALTONISMO MASCULINO não é uma patologia, mas sim uma característica natural do homem, mas não limitada apenas aos homens e nem limitando todos os homens, mas sendo uma característica própria deles (não entendeu? É como atração por mulher, não são todos os homens e nem são apenas os homens que sentem, mas é uma característica natural sua). O Daltonismo masculino consiste em não conseguir distinguir sequer metade das cores que uma mulher consegue. Segue abaixo uma tabela comparativa:

No esquema acima, percebemos que as mulheres podem distinguir 30 ou mais cores, enquanto os homens reduzem esse numero a 11. Há controvérsias, claro. Por exemplo, há quem diga que bege é branco ou cinza (???), que vinho é vermelho ou marrom, magenta seja roxo, e que turquesa seja na verdade uma tonalidade clara de verde. Isso se deve principalmente a dois fatores cientificamente comprovados: a falta de interesse no assunto, e a existencia de um unico cromossomo X no DNA masculino, e dois no feminino. Lembrando que no homem essa ausencia é suprida pelo cromossomo Y, o que o faz nascer homem.

4 comentários:

  1. E a cor da parede do meu quarto , cadê [?] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bordeaux *FATO*
    é um tipo de cor de Vinho! suaashuuha
    Sim, 'algumas' mulheres observam detalhes, principalmente cores! ahusshausa
    Abraços Carlos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    acho que Bordeaux aparece nesse esquema como Bordô, não sei, pra mim é marrom. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abraços Laura

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lá vêm ele dizer q a parede do meu quarto é Marrom!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eita Homens!
    asuhauhshusa
    Abraços Carlos! o/

    ResponderExcluir
  4. ai nem tem liláz... quero a cor da parede do meu quarto! garotas!unam-se comigo para termos mais tons de cores!

    ResponderExcluir