terça-feira, 16 de novembro de 2010

SARGENTO DENY NO IRAQUE

"(...) O coronel Glover, responsável pelo grupamento americano no Iraque, reuniu todos os soldados no auditório, e fez uma palestra. Nessa palestra ele explicou que o intuito daquela intervenção militar no Iraque era fazer com que, através de bombardeios, execuções e torturas, eles pudessem introduzir um pouco da maravilhosa democracia no seio da sociedade iraquiana.

Nesse momento eu ergui a mão e pedi a palavra. Então eu sugeri, de bom coração, ao coronel Glover que ao invés de bombardeios, execuções e torturas, o que exige uma grande logística, nós poderíamos pegar todo o contingente dos soldados, dividi-los em pequenos grupos teatrais, que com a força das artes cênicas, poderiam levar uma mensagem de alegria e otimismo para aquele sofrido povo do Oriente Médio.

O coronel Glover, depois de me dar uma porrada, mandou que eu vestisse uma fantasia de Tio Sam, e que fosse até o subúrbio de Falurja para comprar um pacote de quibes. Eu vesti a roupa de Tio Sam, e fui.

Quando eu sai do quartel, aproximadamente 10 metros depois do portão, fui abordado por uns quatrocentos iraquianos. A porrada comeu solta. Numa hora eu estava por baixo... outra hora eles estavam por cima... Então eles me levaram para uma salinha, e quando um deles ia me cortar o pescoço, eu olhei pro lado e vi um poster do Ronaldo. Então eu disse para o iraquiano:

- Você sabia que ele já se separou, e está solteiro de novo?
Ao que ele respondeu:
كيف عرفت؟ كأميركي يمكن أن نعرف ، إيه ، العم سام؟ الله!
كيف يمكن للهدف "التدخل العسكري في العراق هو من خلال الحصول على الإعدام ، والتفجيرات والتعذيب ، يمكنك إدراج قطعة رائعة من الديمقراطية داخل المجتمع العراقي؟

O que significa
?Como é que você sabe disso


!Eu respondi que sou brasileiro, e não desisto nunca
Após me entregar um pacote de quibes, eles me liberaram
.Ao chegar na sala do coronel Glover, vi que ele estava entretido com a secretária no sofá, não quis atrapalhar. Coloquei o pacote de quibes em cima da mesa, e voltei para meu alojamento. Quando estava chegando ao dormitório, ouço um barulho, como uma explosão forte vindo da sala do coronel Glover. Devido a esse incidente, fui mandado de volta ao Brasil 
"(...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário