sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA NA "GUERRA" DO RIO DE JANEIRO

Essa é a chamada que estampa vários sites de notícias no Brasil.

Vem pro Rio, que tá bombando!!!

Pra começar (wikipedia) Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário.

O que significa que, países, facções, grupos religiosos, equipes de paintball ou times de counterstrike podem se confrontar, e esse confronto pode ser considerado uma guerra. 

Apesar disso, a palavra GUERRA na chamada da notícia dá uma impressão de que o confronto no Rio de Janeiro é bem mais sério do que parece. A verdade é que os torcedores estão furiosos com a péssima campanha do Flamengo, especialmente em comparação com a do Fluminense, e estão depredando o patrimonio alheio por essa causa.

É apenas mais uma contenda entre a polícia e o "crime organizado" na cidade do Rio, como tantas outras que já houveram. 

A notícia ainda afirma que o presidente SILVA mandou 800 homens do exército para a disputa. Agora, vamos analisar o caso: O Brasil mandaria apenas 800 soldados para uma guerra de verdade? Esse é o poderio militar do Brasil? Se for, vou procurar me naturalizar em outro país com maior poder bélico, como o Equador, por exemplo, para me garantir alguma chance de vitória numa eventual guerra decente. Ou será que essa "guerra" não é exatamente uma guerra?

"Não é humanamente possível que 99% das pessoas sejam molestadas por gente que está na marginalidade. Portanto, o Rio pode ficar 100% tranquilo que o governo dará ajuda" - Disse Lula Silva, já em GEORGETOWN, na GUIANA. 

Tipo, o cara já fugiu pra Guiana, e mandou só 800 soldados? E essas "pessoas molestadas"? Tinha gente dentro dos ônibus que foram queimados?

Isso é tudo por enquanto. T+ galera, que eu to na aula de Geoprocessamento, e a professora já tá ficando desconfiada de eu estar digitando.

Um comentário:

  1. Carlos, eu vi documentários em vários sites de amigos meus falando da guerra q se alastra no Rio de Janeiro , fora os Noticiários.
    Eu só comparo essa tragédia ao filme "Salve geral - o dia em que São Paulo parou"
    Mudando o local as cenas são as mesmas.
    Abraços =*

    ResponderExcluir