sábado, 25 de setembro de 2010

WTF??? - PEGADINHA DO MALANDRO???

O Orkut anda fazendo pegadinhas do malandro com a galera. Eu ainda não entendi bem como funciona, mas vou descrever o que ocorreu no meu perfil:
Quando eu fui atualizar a página para ver as atualizações dos meus amigos, aparece a seguinte imagem:


Isso mesmo, "Pegadinha do Malandro". Quando você clica em ok, é levado para dentro de uma comunidade (da qual já faz parte) chamada "Infectados pelo vírus do orkut". Depois, aparece uma imagem no seu nick do orkut, uma 'bandeira' vermelha, com uma flor (estrela, sei lá) de 5 pontas branca no meio. 

Nem preciso dizer que eu não entendi nada, né? 

E o pior é que alguns minutos depois, a mensagem da pegadinha volta a aparecer na sua página inicial, e se repete constantemente. E sempre você é direcionado para aquela comunidade. 

A unica coisa que sei sobre o assunto é o que está escrito na própria comunidade, e o fato de eu ter uma amiga com o mesmo problema minutos antes de mim. 

Ah, a comunidade? Olha só o que diz lá:


#VirusDoOrkut

O retorno =)

Você chegou aqui através de uma falha grave no orkut. A falha já foi comunicada ao Google e deve ser corrigida em breve.

A comunidade só tem o intuito de forçar uma correção mais rápida.

O código foi escrito para evitar o mínimo de transtorno. Um cookie é salvo no seu computador para evitar que seu perfil seja identificado como spammer no orkut.

Nada foi instalado em seu computador (a não ser o cookie de controle) e nenhuma informação pessoal foi roubada.


Ok, agora, mais problemas: Estou entrando em comunidades sem saber... 

6 comentários:

  1. O_O'

    Quem garante isso [?] D=
    Quem garante que não foi roubado nada! ( já instalaram um 'Cookie' e vc não ficou sabendo!! podem muito bem instalar qualquer coisa! u.u
    um Olho biônico sei lá x_x'
    Eu heim! G_G"

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas!!!
    Será que se a gente limpar os Cookies do pc, em Opções de Internet isso naum resolve o problema [?]

    agradeço alguém q responder! u.u

    ResponderExcluir
  3. Pois é...
    só sei que não posso fazer nada agora, a não ser não mexer com senhas nesse pc...

    ResponderExcluir
  4. sai no print o/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    merda de bug do orkut ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Boas novas:
    (aparentemente) o problema foi resolvido, pelo próprio orkut.

    ResponderExcluir