domingo, 19 de setembro de 2010

AS COISAS QUE EU MAIS ODEIO NA VIDA

ÔNIBUS

Eu realmente odeio andar de ônibus. Para quem não sabe, ônibus é um veículo em que você paga uma certa tarifa para entrar, tem um chofer, e você não decide para onde ele vai. E ainda tem que compartilhar o espaço com outras pessoas, geralmente um número de pessoas que não caberia num ônibus. Aqui em Goiânia, apesar de ser uma cidade relativamente bem planejada, que tem poucos engarrafamentos e bastante arborização, pegar ônibus é uma merda. Por que? Vou listar os motivos: 

Esse eu pego para o trabalho.

    Você tem que esperar o ônibus. E o maldito nunca vem em hora certa. Em geral, o motorista é orientado a somente deixar o terminal quando o veículo tiver todos os assentos ocupados. Isso faz com que ele chegue aos pontos atrasado, e o ônibus fique lotado. E isso gera o segundo problema:
    Não tem lugar para sentar. E ainda há mais ou menos 15 pessoas por metro quadrado de pé. As pessoas não conseguem entrar no ônibus, mas entram mesmo assim. E não cabe mais gente, e eles continuam entrando. 
Quem conhece o Eixo Anhanguera entende essa imagem.
O terminal é cheio. E falta educação geral... as pessoas nem esperam os outros descerem do ônibus que acaba de chegar, já vão entrando e empurrando... Você acha que eles respeitam as velhinhas e as crianças? Na verdade, as velhinhas e as crianças são os mais perigosos. Fora os batedores de carteira. 


Sempre tem os assédios. Até eu, homem, feio, pobre e a pé, sou vitima disso. Hoje, indo para o trabalho, em meia hora dentro daquele inferno sobre rodas, pelo menos 4 pessoas passaram a mão em mim... Ainda bem que eu sou homem, feio, pobre e a pé, imagina se eu fosse uma mulher gostosona...
Agenor. Esse busão até já participou de um PROTESTE JÁ no CQC.

Você leva a culpa por tudo. Se chegar atrasado na aula ou no trabalho, não adianta culpar o motorista, o trânsito, a empresa de ônibus, ou o que for... a culpa é sua. E você sempre chega atrasado. 
      O excelente estado da frota. Com certo tempo de uso (perto de 5 dias) os botões das campainhas do veículo já não funcionam mais, e são substituídos por cordinhas, que após uns 8 anos já não funcionam mais. Sem problema, afinal, é proibido ônibus com mais de 7 anos de uso mesmo... Eis o problema: a frota de Goiânia é considerada uma das mais novas do Brasil, mas o ônibus em que minha mãe me levou da maternidade para casa ainda está rodando por aí. 

      esse eu pego para a Universidade.
      Passa direto, finge que não te viu. Esse é um costume muito comum dos motoristas, especialmente com pessoas que têm carteirinha de estudante ou de passe livre. Eu tenho passe livre, e isso é um problema. Vários motoristas já me conhecem, e eu já corri atrás de muito busão por aí.

      2 comentários:

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk É por esse motivo, que eu saiu de Casa aproximadamente 2 horas antes de começar o serviço que por sorte é bem perto! ^^

        ResponderExcluir
      2. faz bem, eu sei que eu devia fazer isso mas eu nunca faço rsrs

        Vc não faz ideia do tanto que eu odeio onibus... sempre que posso eu ando a pé.
        ^^

        ResponderExcluir