terça-feira, 7 de setembro de 2010

FELIZ DIA DA COMPRA DO BRASIL A TODOS!

Você não sabe o que exatamente foi a independência do Brasil? Já ouviu dizer na escola que o Brasil ainda não é independente? Já ouviu dizer que o que Dom Pedro gritou naquele dia é "CADÊ O PAPEL HIGIÊNICO???"?

Pois seus problemas acabaram! Eis um breve resumo do que ocorreu no dia 7 de Setembro de 1822.

Dom Pedro estava cavalgando com uma paulada de gente, muitos mesmo, do Rio de Janeiro para São Paulo. Ele estava com caganeira, e não tinha papel, naturalmente, ele se limpava com folhas de urtiga. Dom João, pai dele e rei de Portugal, pediu sua volta a Portugal, por uma carta, mas o Pedrão queria continuar na vida mansa aqui no Brasil, onde era tratado como se fosse o próprio rei, fora que toda brasileira da mole para um cara mais rico, e ele era o mais rico que tinha por aqui. Ele então pegou a carta que seu pai lhe mandou, usou como papel higiênico, e mandou de volta para Portugal, limpinha. Pegou uma espada, montou seu cavalo (há quem diga que eles não montavam cavalos, mas sim, mulas, mas não importa) e gritou, perto de um córrego na baixada do qual cagou "INDEPENDENCIA OU MORTE!!!" e balbuciou algumas coisas a mais. A verdade é que, isso não é o suficiente para libertar uma colônia, ainda mais uma que dava tanto lucro. Então o jovem Dom Pedro, querendo ser rei, comprou por 2 bilhões de libras o Brasil, e não pagou. A dívida perdurou os séculos, passou de Portugal para a Inglaterra, e posteriormente para os Estados Unidos, e o Lula pagou. Quanto a Dom Pedro, ficou 3 anos aqui, se cansou da merda que tinha comprado sem pagar, e foi embora para assumir o trono de Portugal. Deixou o Brasil para seu filho de apenas 5 anos. 

Resumindo: O cara pegava geral, mandou merda numa carta pro próprio pai, comprou o Brasil por uma merreca, não pagou o que devia, abandonou o filho de 5 anos, e deu o Brasil para ele. Sim, foi um herói mesmo.  

Um comentário: