sábado, 11 de setembro de 2010

ATENDER CLIENTES - COMOFAS???

CLIENTE é o ser mais escroto e vagabundo do planeta. E o pior é que, todo mundo, em algum momento, é cliente. Vou explicar...
Eu trabalho numa rede de drogarias, como atendente e caixa, e isso me rende algumas das piores experiências da minha vida. Como eu tenho pouco tempo, vou listar apenas alguns problemas de se trabalhar na área:

Só se for na casa dele!


- Clientes que vão a farmácia para comprar sorvetes são mais comuns do que se imagina. Pelo menos uma vez por hora, chega uma família cujo pai pergunta se tem sorvete. A questão é que farmácia é proibida por lei de vender alimentos integrais (somente barrinhas sem glúten, sem açúcar, sem lactose, chocolate sem cacau, coisas do tipo) e você diz que não tem. O cliente fica indignado de não ter sorvete. E eu respondo: "não ter sorvete tudo bem, pior seria se não tivesse remédio."

- Clientes em geral, levam de 3 a 5 minutos para fazer suas compras e sair da loja. Mas há duas espécies que levam muito mais tempo:

* O pão duro - é aquele que vai comprar uma cartela de apracur e quer desconto. O que ele não sabe é que, os produtos que tem desconto de 20%, somente tem esse desconto por já terem seus preços aumentados em 30%. Eles querem ser espertos, mas estão comendo na mão da empresa. Esses ficam por volta de 40 minutos pedindo descontos impossíveis e genéricos inexistentes.

* O pai de santo capeta - É o pai, a mãe ou, em geral, os pais, do próprio Pestinha da sessão da tarde, um ser sem nenhum escrúpulo, que derruba todos os produtos das prateleiras, arranca as etiquetas de preços, dá várias voltas correndo por dentro da loja, entra dentro do balcão, etc... e os pais olham pra você com cara de *!@#$ e diz "o garoto é agitado, né?" Você já sentiu vontade de dar um chute na nuca de uma criança? Se nunca teve essa vontade, trabalhe como atendente numa farmácia que você vai mudar de opinião. Essa família dos infernos vai ficar pelo menos 1 hora dentro da loja.

- Os clientes pedem desconto em tudo, até em recarga de celular.

- Os clientes pagam cartelinha de Eno, que custa menos de 2 reais, SEMPRE com uma nota de 100, ou as vezes com uma de 50. E esse tipo de praga só aparece quando o troco do seu caixa acaba. Da vontade de mandar ele comprar no concorrente.

- Quando um produto está em falta, todo mundo quer comprar. Quando tem o produto no estoque, ninguém quer. Eis a verdadeira lei da oferta e da procura.

- Tem uma fila de umas 10 pessoas no caixa e um cliente lá do final da fila pede para ser atendido primeiro. Que vontade de dizer "só se vocês saírem no braço ai... se você ganhar eu te atendo primeiro".

- E pra fechar, quando dá 20 minutos antes de fechar a loja, dá vontade de fechar logo, porque a loja tá vazia, e fica assim até faltar 1 minuto para fechar. Quando você vai fechar as portas, brota cliente de bueiros e becos, parece até que eles estavam de tocaia esperando a hora certa de atacar... entra 20 clientes na loja, só para você fechar 1 hora mais tarde.

Falta 1 minuto para fechar a loja... olha como tá a porta

Então, se você é cliente de farmácia ou drogaria, e se encaixa em algum desses itens, eu tenho um recado para você: VAI FAZER COMPRA NO INFERNO, SUA PRAGA!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É por aí! Por isso q peço tudo adomicílio, que é pra "facilitar" a minha vida, a tua vida a nossa vida. Enfim, a vida de todo mundo! ( menos a do moto boy é claro) ^^

    Abraços!

    ResponderExcluir