domingo, 13 de fevereiro de 2011

TO JOGANDO UM NOVO GAME ONLINE

Seguinte galera: comecei a jogar um novo game esses dias, que se encaixa perfeitamente em minhas expectativas de um bom jogo: RPG, estratégia, história, mitologia, guerra e administração política de um povo fictício.

Este jogo se chama GREPOLIS, que teve tradução recente para o português. Nele, você administra, desde a fundação, uma cidade-estado da grécia clássica, online, enquanto as cidades vizinhas são administradas por outros jogadores que tenham começado mais ou menos no mesmo dia que você.

Você pode formar alianças, guerrear, atacar aldeias bárbaras (estas, controladas pela inteligência artificial) e tem que desenvolver meios de buscar recursos naturais, além de progredir tecnologicamente.

É muito parecido com RED ALERT, exceto por ser jogado exclusivamente online, ter um contexto histórico e cultural diferente e o fato de ser apenas uma guerra, mas a história completa de uma cidade/império.

Aliás, esse fato também me agradou bastante, você pode fundar mais cidades, ou conquistar cidades de outros jogadores pela guerra.

Estou iniciando ainda, tenho apenas 1 cidade, mas já estou numa aliança recém formada, e administro uma das maiores cidades da minha ilha, DRACO. Sim, um empreendimento capitalista de sucesso!

4 comentários:

  1. Se eu tivesse um pouco mais de tempo iria tentar jogar ele.
    Abraços Carlos e ótimo Domingo!

    ResponderExcluir
  2. sei... agora jogar naruto accel 2 o senhor não começa nunca não é... mas nem que a vaca pisque, arrote e espirre...

    e pelo amor de DEUS... não compara isso com RED ALERT não...

    ResponderExcluir
  3. Calma manolo!
    eu to jogando naruto accel...
    Grepolis é um jogo que você dedica 1 minuto por hora.

    Agora eu to morando quase sozinho, to jogando de boa!

    ResponderExcluir
  4. Blza Manolo... pq a partir do segundo semestre desse ano saber jogar algum jogo de luta e bem... será requisito mínimo para a permanência nos A7...

    ResponderExcluir