quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HORÓSCOPO MODERNO

Os astrônomos do Planetário de Minnesota, Estados Unidos, querendo zoar com os astrólogos, resolveram verificar o alinhamento estelar e descobriram que, por causa da Lua e seus efeitos gravitacionais sobre a Terra, esse alinhamento está errado em cerca de um mês.
Os astrólogos estão correndo pra lá e pra cá feito galinha sem cabeça. Durante todos esses mais de 5.000 anos, eles disseram que a personalidade das pessoas e seus destinos se deviam à posição astrológica do Sol no momento em que as pessoas nasceram. Só que eles só checaram esse alinhamento lá naquela época! Agora que os cientistas mostraram que o alinhamento tava completamente errado, a casa caiu.
“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, do Minnesota Planetarium Society à revista Time.
Também é sabido que deveria haver um 13º signo, o Serpentário. Mas os antigos babilônicos preferiram ignorar o signo da cobra pra fazer virar 12 exato, porque 13 é um número de azar. O horóscopo é tão influente que ele é o motivo pelo qual existem 12 apóstolos na estória de Jesus Cristo, que, aliás, é um dos vários deus-sóis das mitologias que popularam nosso planeta.
Os astrônomos, pra zoar ainda mais com os astrólogos, descreveram quais deveriam ser os períodos corretos dos signos, se essa pichorra valesse alguma coisa:
  • Áries: de 18 de abril a 13 de maio
  • Touro: de 13 de maio a 21 de junho
  • Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
  • Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
  • Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
  • Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
  • Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
  • Escorpião: de 23 a 29 de novembro
  • Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
  • Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
  • Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
  • Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
  • Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Agora… Como que nenhum astrólogo levou algo assim em conta? Não é como se eles tivessem muita coisa pra fazer além de ficar inventando coisas pra gente acreditar. Podiam, pelo menos, checar pra ver se o céu tá mesmo do jeito que eles disseram que tava. É o mínimo que se esperava desse povo.
E as pessoas? Ninguém nunca chegou e disse “Olha, aqui diz que eu sou de capricórnio, mas eu acho que eu sou mais um sagitário, hein?”. Digo, não é como se o fato de que deveriam haver 13 signos ao invés de 12 fosse algo novo, sabia?
Podem esperar. Os astrólogos vão inventar mil desculpas para se explicar em relação a essa badalhocada toda. E o povão, que não tem quem lhes conte que isso é lorota, vai acreditar.

2 comentários:

  1. *-------*
    Adorei essa mudança, sabe!
    Eu q era Sargitário, agora sou Serpentário.
    Eu nunk curti aquele carinha metade homem e metade cavalo ( Nada contra o ser) mas é q eu naum me identificava com ele!
    Já a Serpente! *--*
    ashusauhsahusa
    Abraços Carlos e Ótima Sexta.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    e eu? Eu era do ultimo dia de câncer... agora sou do primeiro dia de câncer. não adiantou nada

    ResponderExcluir