terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TÁ CHEGANDO O NATAL! VAMOS AOS FATOS!

Natal, para quem chegou agora, é aquela época (é um dia, mas influencia mais de um mês) em que se faz uma suposta comemoração ao suposto nascimento do suposto messias, que supostamente seria Jesus, que supostamente existiu. Bem, as suposições eu deixarei para o próximo post (o post acima deste). 


Um dos fatos comprovados é que nessa época, a falsidade ganha a cena. Alegando estar em "espírito natalino" ou algo do tipo, as pessoas mais mau-caráteres (espero que se escreva assim) se tornam amáveis, simpáticas e até mesmo honestas. Algumas para se passarem por boa gente, outras por estarem inspiradas pela época. 

Outro fato é o aumento do comércio. A mídia impõe uma cultura de gastos exagerados, e a população, com sua inteligência de gado de abate, naturalmente compra a idéia. Cada ser humano compra 1 presente para cada outro ser humano que conheça e goste. Seguindo essa lógica, o comércio de brinquedos, roupas e quinquilharias aumentaria, em média, 8 vezes. Mas é claro que o brasileiro pensou em algo para não gastar o que não tem. Como? AMIGO SECRETO. Entre dezenas de parentes, colegas e amigos, você sorteia apenas 1 nome para ter que comprar algo. O capitalismo chorou quando algum pão duro teve essa idéia. 

Teu melhor amigo te trazendo o teu presente de natal!
E claro, devido ao aumento do comércio, conseqüentemente da produção, e a maldita poluição visual, típica da época, há um aumento no gasto de eletricidade de 10% sobre o ano todo. Em vez do horário de verão, que economiza 0,5% de energia, o governo deveria abolir o natal, que haveria quase 10% de economia, e sem ter que acordar antes das galinhas. 

E a cultura hein? Por que diabos alguém inventaria um velho gordo e barbudo, grisalho, que se veste de vermelho, com um casaco de pele estilo gangsta, e voa por ai a bordo de uma carroça puxada por veados? E a árvore de natal? Por que se pendura bolas coloridas e luzinhas? E POR QUE É UM PINHEIRO???


É isso ai, vamos reunir a família para fazer coisas completamente sem sentido, comemorando o solstício de inverno do hemisfério norte, e o aumento da produção agrícola. 

FELIZ SOLSTÍCIO PARA VOCÊS!

Um comentário:

  1. O Natal perdeu a essência. Há muito que o Natal deixou de ser Natal, hoje, tudo me parece demasiado, mecanizado, forçado.
    Abraços e Ótima Semana!

    ResponderExcluir