quarta-feira, 9 de março de 2016

LOTRO - GUIA DO INICIANTE - CLASSE MINSTREL

O Minstrel, segundo o próprio LOTRO, é o coração de uma fellowship, o talismã do grupo. É um healer, bardo, que tem por objetivo principal repor morale e power (HP e mana). Assim como o Hunter, é uma classe que eu recomendo para iniciantes, este principalmente pelo fato de ter bons skills, ataques poderosos e ser veloz. Tem também capacidade de atacar enquanto se movimenta, habilidade não tão comum em LOTRO. Além disso, é a classe mais recomendada para quem pretende farmar TPs.


O Minstel, ou bardo, é um músico. Ele utiliza instrumentos musicais para atacar e lançar efeitos, sendo sua principal utilidade a de cura. Em uma fellowship, é uma classe indiscutivelmente importante, ainda mais na ausência de Rune Keepers. Além de curar, o minstrel pode reviver companheiros de fellow e ajudar no ataque. Individualmente ele é capaz de se sair muito bem, tendo como ponto mais fraco a defesa. Dessa forma, invista em fé (fate), agilidade ou em HP (morale e vitality).



Ao que se sabe, qualquer raça traz algum benefício ao minstrel, sendo que ele pode ser de qualquer uma das quatro (somente beorning não pode ser combinado com outra classe senão o próprio beorning). Se preferir focar no ataque e na agilidade, Elfos são melhores, mas Anões são melhores em vitalidade. Hobbits e são mais equilibrados, podendo conferir a ele esse equilibrio. Humanos conferem a fé (fate). Para jogadores que pretendem apenas ser parte em uma fellow, agilidade é dispensável, pois há tanks que recebem todo o dano, porém, tanto agilidade quanto vitalidade são indispensáveis se você está upando sozinho. Há quem diga que pouco importa a raça, entretanto não é consenso.

Essa classe tem proeficiencia em utilizar apenas vestimenta leve, isto é, de tecido, sendo então Tailor (alfaiate) uma boa profissão. Além disso, ele pode utilizar escudos, adagas, maças e espadas curtas, mesmo que sua principal arma seja o instrumento musical, fazendo com que Woodworker (carpinteiro) seja uma profissão recomendada. Os instrumentos musicais que utiliza são: Cowbell (sino de vaca), Clarinete, Flauta, Harpa, Horn (berrante), Lute (alaúde), Pigborn (uma espécie tradicional de clarinete), Drum (tambor, a partir do lvl 10), Theorbo (teorba, conhecido como alaude italiano, a partir do lvl 15), podendo aprender a utilização de gaita de foles a partir do lvl 25 com um manual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário