terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

THE LORD OF THE RINGS ONLINE E O CONSUMO DO MEU TEMPO

Nem todo fã de O Senhor dos Anéis conhece, e nem todo jogador de MMORPG já jogou... mas vale a pena ao menos ser notado. The Lord of the Rings Online, ou LOTRO, é o jogo da categoria que se passa na Terra Média na terceira era, ou seja, durante os acontecimentos do livro e dos filmes. Dentre as missões que você pode realizar no jogo se encontram aquelas em que você interfere diretamente na saga do anel, ajudando Gandalf e sua trupe a levar o anel para Mordor.

Fora isso, o jogo é uma fascinante imersão de fãs no lore e no mundo dos livros e filmes. Fazer parte da Terra Média é algo que não tem preço e pode ser feito gratuitamente. O jogo existe desde 2007 e é gratuito desde 2010, e conta com novas expansões até hoje. O público que joga é um pouco mais velho do que na maioria dos outros MMORPGs, em média entre 20 e 30 anos de idade, tendo até mesmo avôs que jogam. Os mapas interativos são absurdamente fieis ao lore da saga, bem como as classes, raças e história.


Meu principal char, um pirata level 57
E por falar em classes e raças... existem no jogo 10 classes e 5 raças, sendo que uma das raças e uma das classes são exclusivamente combinantes, ou seja, existem 4 raças e 9 classes e mais uma raça/classe sem combinações adicionais. As raças são velhas conhecidas dos fãs: Homem, Elfo, Hobbit e Anão, sendo que apenas anão não tem opção de gênero feminino. As classes são bem conhecidas pelos jogadores de RPG, apesar de usar nomes mais condizentes com o lore da história: Guardian ou guardião (tank), Champion ou campeão (DPS Melee e AoE), Burglar ou ladino (Debuffer e DPS Melee), Hunter, arqueiro ou caçador (DPS Ranged/Nuker), Captain ou capitão (Buffer), Lore Master, druida ou sábio (Crowd Control e Debuffer), Minstrel, menestrel ou bardo (Healer), Rune Keeper , guardião de runas ou mago de runas (Healer e DPS Ranged/Nuker) e Warden ou sentinela (tank). Além dessas, recentemente, foi criada uma nova classe e uma raça exclusiva para ela, que é o Beorning ou troca-peles (Tank, DPS Melee e Healer). 

O jogo é gratuito desde 2010, mas parte do conteudo é, obviamente pago. Mas não se desesperem, é possível comprar absolutamente tudo no jogo sem gastar um único centavo! Publicarei tutoriais de farming de moedas compradas em breve, mas quem tiver curiosidade pode fazer uma breve pesquisa sobre "farmar TPs" no google. O visual, tanto de personagens como de cenários é magnífico. Quem é fã não pode perder a oportunidade de entrar no jogo. E para quem é iniciante, existem muitos tutoriais para iniciantes, que não vou recomendar aqui pois, em breve, criarei os meus próprios, mais detalhados e traduzidos.
Meu homem (eita, como isso soou mal quando eu falei em voz alta kkkkkkk) Campeão






Nenhum comentário:

Postar um comentário