quinta-feira, 14 de abril de 2011

METEMOS A PIABA NA ATLÉTICA IESA

Bom, vou começar me apresentando melhor no campo dos esportes:

Eu já fui centro-avante de categorias de base, até os 13 anos de idade, quando era quase um mito nos campos de Goiânia, e fui forçado a parar por motivos de força maior. Desde então, venho praticando cada vez menos, culminando no momento que vivia até ontem, com 1 ano e 2 meses sem praticar nenhum esporte e nem cuidar do condicionamento físico. Meus colegas de sala e companheiros de equipe estavam em situação similar, agravada pelo fato de terem um teor alcoólico de 10ml/l de sangue (quando estão em abstinência). 

Além disso, estávamos desfalcados, sem o goleiro titular César, e um de nossos principais, senão o principal jogador, Geraldo.

E esse time de barrigudos e cachaceiros, que tinham uma média de 87kg cada e 1 fígado e meio (para 6 pessoas) foram a uma partida hoje.

O adversário era nada menos do que a Atlética de Geografia e Ciências Geoambientais, instituição que nos representa no Inter UFG. Uma equipe semi-profissional, que pratica todas as semanas. 

Não acreditaram que eu, 10kg acima do peso, com bermuda jeans e all star, estava na titular. Pois bem, como dizem, um artilheiro tem o faro de gol.

Só eu marquei quase o mesmo numero de gols que a equipe deles toda, e fui o artilheiro da partida com 3 gols. Paulo foi um goleiro digno de seleção. Sinomar, Gilherme, Anderson e Perdidão foram melhores que a encomenda.

Vencemos, como já se esperava, pelo placar de:

ATLÉTICA IESA 
x 
(numero incontável de gols, algo entre 6 e 10) 
5° PERÍODO DE GEOGRAFIA

Agradeço a todas as torcedoras, que contribuíram para o público não-pagante de cerca de 6 pessoas.

Conclusão: se tivéssemos treinamento e condicionamento físico teríamos obliterado eles.

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk'
    1º é atletica-Geo
    2º foi 6 x 4.
    3º naruto é craque, ele devia ta no time da atletica. joga dmss!!!
    kk'

    ResponderExcluir
  2. 1° - É Atlética de Geoambientais, e seu mascote eh uma galinha
    2° - Não se sabe ao certo o placar, paramos de contar nos 5 gols
    3° - Fui artilheiro, acertei mais do que errei, e meu time ganhou. Não jogo na Atlética por questões ideológicas :D

    ResponderExcluir
  3. pra vc que não consegue diferenciar, é uma coruja. anta

    tinha que gente contando.

    ideologia vc não tem uma certa, não quiz entrar na atletica pq não queria gastar dindin com uniforme.

    ResponderExcluir
  4. É uma galinha

    ninguém do meu time estava contando, logo, aceito os 6x4 pra ficar de boa com a galera

    Tenho ideologia, uma ideologia coerente, ao contrário de calouros, que nem sabem ainda o que significa estar na universidade, e a posição de seu curso perante os demais.

    Não gostei do uniforme também.

    ResponderExcluir
  5. a ta desculpa por eu gostar do meu curso e não seu um veterano idio... que não gosta do curso e vive falando mal, e não largar por medo.

    e sim então o que significa estar na universidade? fazer que nem alguns veteranos ir pra aula e ir embora e só? não participar de nada ou pelo o menos , tentar pooo ainda bem que não que não sei mesmo.

    posiçoes podem ser mudadas com atos.

    ResponderExcluir
  6. e não seR um veterano idio...

    ResponderExcluir
  7. Não é questão de gostar, está ai o primeiro erro. Aptidão para Geografia eu tenho, eu gosto do curso, mas isso não influencia em nada.

    Estar na Universidade significa muitas coisas, mas não significa tentar enturmar com cursos elitistas, e ser esnobados por eles, e nem tentar mostrar muito serviço para professor, já que eles se preocupam mais com pesquisas do que com aulas.

    Um dia vocês perceberão isso, todo calouro vira veterano.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk.
    mais uma vez.
    É ATLÉTICA-GEO ( o termo GEO , é devido a unificação dos dois cursos do IESA )
    entendeu agora??

    não gostou do uniforme?
    e daí? :)

    ResponderExcluir
  9. é atlética IESA, não existe unificação nem mesmo dentro da Geografia, e o uniforme vermelho já denota isso.

    ResponderExcluir
  10. é uma galinha!!

    ResponderExcluir
  11. É ? ki legaal, vc que fundou essa atletica IESA? ela é nova ne.. nunca ouvi falar..
    e o que a cor do uniforme da Atlética-Geo TEM haver ?

    ResponderExcluir
  12. Tá legal... vamos reformular:

    Se a atlética tem como base uma unificação, ela está errada desde seu fundamento, já que unificação na geografia não existe. Além do fato de a Atlética ser do terceiro período e de geoambientais, e não dos dois cursos em si.

    Eu imaginei que a escolha da cor do uniforme tinha sido uma atitude racional, logo, retiro o que disse a respeito.

    ResponderExcluir
  13. cara, pq na geografia nao existe unificação?
    e atletica é unificada, e a diretoria e atletas é composta por alunos do 3º periodo dos dois cursos!
    e alguns calouros deste ano. se informa primeiro mano :x

    ResponderExcluir
  14. Nunca houve unificação na Geografia, nem entre bacharelado e licenciatura, nem entre Física e Humana, nem entre Geografia e Geoambientais. E isso nunca vai mudar.

    Sou informado o suficiente. Eu sei que são os 3°s períodos dos dois cursos, mas isso não é sequer 1/4 do instituto. Quantas pessoas votaram, por exemplo, na escolha de uma galinha como mascote?

    ResponderExcluir
  15. Por isso que fundamos a atlética para o curso de Geografia que existe a muito tempo se integrar com um curso que nao tem nenhum formado ainda. Atlética tem como base a interação entre alunos da UFG. ESSE é o grande 'tabu' do IESA, essa não integração e/ou uniao dos cursos.
    Votaram quem se interessaram e fundar a atlética no curso. e nem É preciso flar que nao é uma galinha, vc é mto inteligente ao ponto de nao saber discernir uma coruja de uma galinha. ;]
    abraços!

    ResponderExcluir
  16. Não existe integração na Geografia. Isso é imutável. Não é uma questão local ou nacional, isso vem de séculos atrás, desde o início da Geografia no mundo. O resultado entre as duas equipes, e das partidas do Inter UFG mostraram que a equipe é formada por um selecionado entre uma pequena fração dos cursos.

    A diferença entre uma galinha e uma coruja é que a coruja voa. O emblema é estático, logo, posso discernir que ele não voa. Dessa forma, consiste em uma galinha.

    ResponderExcluir
  17. vc é tão bem informado ! --'
    o inter ufg agora é aberto pra todos os cursos.
    a ideia de atletica é acabar com isso : 'Não existe integração na Geografia. Isso é imutável. Não é uma questão local ou nacional, isso vem de séculos atrás, desde o início da Geografia no mundo.' (Y)

    ResponderExcluir
  18. Quando disse "uma pequena fração dos cursos", quis dizer UMA PEQUENA FRAÇÃO DO NUMERO TOTAL DE ESTUDANTES DESSES DOIS CURSOS, isto é, apenas uma minoria se envolveu.

    Vocês não são os primeiros e nem serão os ultimos, a tentar mudar a realidade. Existem entidades como a atlética de vocês, e até muito maiores e mais coesas, que jamais conseguiram isso. A tendência, e o melhor a ser feito, é separar de vez. Não há como unir. É como unir Química com Biologia.

    ResponderExcluir
  19. Vão se foderem!
    É uma galinha!
    Atlética toma um cacete dpois do outro!
    E tenho dito!

    ResponderExcluir