quinta-feira, 28 de abril de 2011

A NOVA ONDA DO MOMENTO É SER BIPOLAR!

Ainda me lembro da época em que todo mundo era autista... ou tinha TOC... Até ser psicopata já foi moda. Mas a moda agora é ser Bipolar.

Aproximadamente 75% dos adolescentes alegam ter transtorno bipolar, apesar desse distúrbio afetar apenas 1,6% da população. Acho que é porque é uma coisa muito bonita, então vamos descrevê-la:

Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase MANÍACA (ou hipermaniaca, hiperatividade e grande imaginação), e uma fase de DEPRESSÃO (inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como DEPRESSÃO MANÍACA.

Fonte: Wikipédia

Realmente, é uma coisa muito linda, principalmente na parte do HIPERMANÍACO, e da LENTIDÃO PARA CONCEBER E REALIZAR IDÉIAS. Se quase todo mundo tem isso, isso explicaria a baderna que se instaura nesse país, e os políticos que elegemos. Aliás, pra falar a verdade, todo mundo que tem isso tem o direito e o DEVER de pegar um atestado médico de incapacidade de tomar decisões, e deve ter um tutor para seus bens. 
huahuahau tá em inglês, quero ver galera ler. Sem o GOOGLE TRADUTOR. Coisa de pobre...

Mas felizmente, hoje em dia, isso pode ser tratado, com medicamentos de tarja preta e algumas poucas (umas 20 por semana) visitas ao psiquiatra.

Agora, eu só queria ver quantos dos supostos "bipolares" vão fazer o tratamento. Afinal, é bonito ser bipolar hoje em dia né?!

Isso é uma doença mental, um transtorno. Você não tem isso só porque entra na TPM, ou porque gosta de alguém e depois briga com essa pessoa sem motivo algum. Você é normal (ou quase) só é um pouco infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário