domingo, 5 de setembro de 2010

MUITA CARA DE PAU DA IMPRENSA BRASILEIRA (PARTE 1)

A primeira parte é sobre futebol. E futebol, no Brasil, só perde para política em malandragem da imprensa. Todo mundo viu o caso do "HEXA DE 5 TÍTULOS", e presenciou, no início do ano de 2010 a "marotagem" dos "meninos da vila". 

Pra começar, somente os maiores veículos de mídia publicaram que o Flamengo foi o legítimo campeão brasileiro do ano de 1987, do qual, na verdade, o Sport Recife foi o verdadeiro campeão. A própria CBF não reconhece o suposto título do Flamengo. 

Posteriormente, a malandragem da TV aparece nos noticiários esportivos, que pressionaram o então técnico da seleção, Dunga, a levar aquelas duas ínguas, que atendiam pelos apelidos de "Smeagol" e "Ganso". O ganso até vai, mas o Neymar??? Aff, aquele é ruinzinho, precisa comer muito arroz e feijão pra ser um Robinho, que nem é grande coisa também. E depois da Copa, quem percebeu que a mídia parou de falar bem das menininhas da vila? Pois é. 

O intuito da mídia brasileira era de desmoralizar o Dunga mesmo, ele foi pego para cristo. A verdade é uma só: A imprensa noticiava que a Seleção era a favorita ao título, quando na verdade, não tinha um elenco melhor que o da Argentina, que nem lateral tinha. Daí, precisava-se justificar uma derrota nas oitavas ou quartas de finais, e inventaram que esses moleques sabiam jogar alguma coisa, e que o Dunga seria um burro se não os levasse. E como o Dunga é teimoso, caiu direitinho no jogo da mídia, e perdeu sendo taxado de burro. 

Agora é torcer para que a Globo e a Band não consigam manipular o Mano Menezes, se bem que a Copa de 2014 já tá no papo, já que pagamos por ela quando vendemos a de 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário