domingo, 19 de junho de 2011

FLAMENGO HEXA-FAIL

Cumprindo decisão judicial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado nesta quarta-feira em que reconhece o Sport como "único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987". A entidade lembra, no entanto, que ainda cabe recurso na determinação da 10ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco e afirma que reconhecer também o Flamengo como campeão daquele ano não contraria os limites da coisa julgada. 

A polêmica sobre o título brasileiro de 87 parece não ter fim. Naquele ano, o módulo verde do campeonato foi organizado pelo recém-criado Clube dos 13 e foi chamado de Copa União. O Flamengo foi o campeão do Módulo Verde, que reunia os times mais favorecidos pela mídia e de maior torcida, enquanto o Sport empatou com o Guaraní, dividindo o primeiro lugar do Módulo Amarelo, que continha os melhores times que não entraram para a panelinha. A CBF exigia um quadrangular entre os campeões e vices de cada módulo (no caso, Flamengo, Sport, Guaraní e Internacional) para definir o campeão brasileiro, mas houve a recusa tanto do Flamengo como do Inter (vice campeão) e de todo o Clube dos 13. Dessa forma, Guaraní e Sport venceram as partidas contra Flamengo e Internacional por W.O. e o Sport levou a melhor no confronto direto.



Diante disso, a CBF reconheceu por muitos anos apenas o Sport como campeão brasileiro de 87. O Flamengo tentou recorrer na justiça por décadas, sempre falhando miseravelmente. Mas mudou em fevereiro deste ano a CBF voltou atras, quando apontou o Flamengo também como campeão daquela temporada, "dividindo" o título com o clube pernambucano. 



Mas a diretoria do Sport não aceitou a divisão do título e entrou na Justiça. Com a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, a CBF foi, então, obrigada a anunciar nesta quarta-feira que o clube pernambucano é o único campeão brasileiro de 87. O Flamengo, no entanto, deve lutar para provar que tem direitos. Mas, deverá ser em vão, visto que o Flamengo jamais ganhou uma causa sequer nesse assunto, seja na justiça desportiva, seja na justiça comum. Só a Globo e os flamenguistas reconhecem o Flamengo como campeão legítimo de 1987.


4 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuu \o/
    Acho é pouco!

    ResponderExcluir
  2. E não tá na cara que o Sport foi o campeão?

    ResponderExcluir
  3. Sport campeão kkkk
    Isso é estória para boi dormir, sport nunca foi time para ganhar dessa tua tal panelinha, kkk
    sport nunca foi time para ganhar uma competição que tivesse esses times, "a panelinha" kkk
    Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Bahia, Santa Cruz, corinthians
    ,Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Coritiba, Vasco da Gama,Santos, Internacional, Goiás.
    De talvez ficar lutando para ser único time a ser campeão de 87 as custas do dinheiro do São Paulo, deveria investir no time para estar pelo menos na primeira divisão. Esse Sport é uma massa de manobra e não um time. E falar de taça de bolinhas, a deixa para o são paulo, é tão meigo isso, taça de bolinhas. Agora o Flamengo tem que provar nada, já é mais que provado que consegue ganhar um título de campeão brasileiro contra as maiores equipes do Brasil, sem nem precisar de caneta.
    Meus pesames a quem torce para o São Paulo e vive a vida para torcer contra o Mengão rs.

    ResponderExcluir
  4. Não nego que o Sport Recife não tinha time pra vencer o Flamengo e o Internacional, acho que perderia a final... o problema é que o Flamengo correu da final. Que pena, mas a regra é clara: Campeão vai para a final e vence.

    ResponderExcluir