sábado, 27 de fevereiro de 2016

LOTRO - GUIA DO INICIANTE - CLASSE HUNTER

Altamente recomendado para iniciantes.
Inspirado em Legolas, o Hunter (caçador ou arqueiro) é um mestre da orientação pela natureza, tendo como base técnicas ranged (a distância) mas também tendo técnicas de meelee (contato), trap (armadilhas) e traking (rastreamento). É considerada a melhor classe para quem quer começar a jogar. O hunter é também um especialista em teleportes, podendo colecionar dezenas de lugares para onde pode se teleportar.

O anão provém maior sangue e resistência
O elfo provém mais agilidade


















Existem controvérsias sobre qual seria a melhor classe para esta raça, Dwarf (anão) ou Elf, sendo que há cada vez mais pessoas optando pelo anão. A controvérsia seira porque as habilidades mais importantes para um hunter são, segundo o próprio LOTRO, agilidade e vitalidade, sendo que o elfo é melhor na primeira e o anão na segunda. A agilidade é importante para suprir a necessidade do hunter de atacar rápido, visto seus ataques necessitarem um tempo de indução maior, enquanto a vitalidade é importante para aumentar seu baixo HP.


Uma arqueira elfa em sua montaria hunter.
É uma classe que apresenta pouca dificuldade para o jogador iniciante, já que o jogo não necessita de mira, eliminando a maior dificuldade que teria um atirador á distância. É possível ser jogada com qualquer raça, exceto beorning. Utiliza armaduras leves (tecido) e médias (couro), a maioria das armas de uma mão (punhais, espadas curtas, machados, tacapes, bastões, martelos e maças), podendo usar duas de uma vez e, é claro, arcos e bestas. Sendo assim, as profissões mais recomendadas para ele são Woodworker (carpinteiro) e Tailor (alfaiate).

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

THE LORD OF THE RINGS ONLINE E O CONSUMO DO MEU TEMPO

Nem todo fã de O Senhor dos Anéis conhece, e nem todo jogador de MMORPG já jogou... mas vale a pena ao menos ser notado. The Lord of the Rings Online, ou LOTRO, é o jogo da categoria que se passa na Terra Média na terceira era, ou seja, durante os acontecimentos do livro e dos filmes. Dentre as missões que você pode realizar no jogo se encontram aquelas em que você interfere diretamente na saga do anel, ajudando Gandalf e sua trupe a levar o anel para Mordor.

Fora isso, o jogo é uma fascinante imersão de fãs no lore e no mundo dos livros e filmes. Fazer parte da Terra Média é algo que não tem preço e pode ser feito gratuitamente. O jogo existe desde 2007 e é gratuito desde 2010, e conta com novas expansões até hoje. O público que joga é um pouco mais velho do que na maioria dos outros MMORPGs, em média entre 20 e 30 anos de idade, tendo até mesmo avôs que jogam. Os mapas interativos são absurdamente fieis ao lore da saga, bem como as classes, raças e história.


Meu principal char, um pirata level 57
E por falar em classes e raças... existem no jogo 10 classes e 5 raças, sendo que uma das raças e uma das classes são exclusivamente combinantes, ou seja, existem 4 raças e 9 classes e mais uma raça/classe sem combinações adicionais. As raças são velhas conhecidas dos fãs: Homem, Elfo, Hobbit e Anão, sendo que apenas anão não tem opção de gênero feminino. As classes são bem conhecidas pelos jogadores de RPG, apesar de usar nomes mais condizentes com o lore da história: Guardian ou guardião (tank), Champion ou campeão (DPS Melee e AoE), Burglar ou ladino (Debuffer e DPS Melee), Hunter, arqueiro ou caçador (DPS Ranged/Nuker), Captain ou capitão (Buffer), Lore Master, druida ou sábio (Crowd Control e Debuffer), Minstrel, menestrel ou bardo (Healer), Rune Keeper , guardião de runas ou mago de runas (Healer e DPS Ranged/Nuker) e Warden ou sentinela (tank). Além dessas, recentemente, foi criada uma nova classe e uma raça exclusiva para ela, que é o Beorning ou troca-peles (Tank, DPS Melee e Healer). 

O jogo é gratuito desde 2010, mas parte do conteudo é, obviamente pago. Mas não se desesperem, é possível comprar absolutamente tudo no jogo sem gastar um único centavo! Publicarei tutoriais de farming de moedas compradas em breve, mas quem tiver curiosidade pode fazer uma breve pesquisa sobre "farmar TPs" no google. O visual, tanto de personagens como de cenários é magnífico. Quem é fã não pode perder a oportunidade de entrar no jogo. E para quem é iniciante, existem muitos tutoriais para iniciantes, que não vou recomendar aqui pois, em breve, criarei os meus próprios, mais detalhados e traduzidos.
Meu homem (eita, como isso soou mal quando eu falei em voz alta kkkkkkk) Campeão






segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A GUERRA DOS TRONOS CONTRA THE GAME OF THRONES


Quem acompanha a série da HBO The Game of Thrones, ou A Guerra dos Tronos, sabe o que é o melhor seriado de todos os tempos. Quem está lendo As Cronicas de Gelo e Fogo, por George R. R, Martin sabe o que são livros fodas. E quem está acompanhando ambos ao mesmo tempo, certamente está putasso com todas as diferenças entre as obras.
Khal Drogo não é galã de novela.

Bem, aqui vou abordar o primeiro livro e os acontecimentos da série referentes a ele, isto é, basicamente a primeira temporada. As diferenças começam logo na escolha do elenco e a idade dos personagens. Em média, os personagens da série são por volta de 3 anos mais velhos do que seriam segundo o livro. O principal motivo seriam as cenas de sexo, já que a HBO jamais abriria mão de elas serem explícitas. Acredito que o caso mais gritante fosse justamente o de Daenerys Targaryen e Khal Drogo. No livro ela tem 13 anos e ele é descrito como sendo consideravelmente mais velho e maior do que foi representado na série.

Renly Baratheon

Outra diferença são as características, por assim dizer, étnicas, dos personagens. Os Targaryen deveriam ter olhos violeta e cabelos prateados, o que é minimizado pelo cabelo louro claro de Daenerys na série, fora o fato de ela ter sobrancelhas escuras e os olhos terem sido ignorados. Os príncipes filhos de Cersei Lannister, bem como Jaime Lannister deveriam ter cabelos cacheados. E o caso mais chocante, Renly Baratheon deveria se parecer um mínimo com Robert, já que é escrito no livro como sendo uma versão mais jovem e esguia dele. Eu teria colocado Kit Harington nesse papel, ao invés de Jon Snow. Sor Jorah se pareceria bem mais com o Sargento Pincel, um típico ursão careca. Por falar nisso o pai dele também seria careca. Khal Drogo deveria ser mais velho e mais... barbaresco, uma vez que ele é uma representação de algo semelhante ao Gengis Kahn. Syrio Forel era careca também. Tyrion não é simplesmente um anão, mas um bem feio. Isso felizmente é ignorado, pois é o que faz menos falta no roteiro.

Tyrion Lannister

E por falar em roteiro, existem poucas mudanças perceptíveis nele, sendo os destaques principais para a ausência de alguns personagens, como Marillion e Jeyne Poole. Isso não é um problema na primeira temporada, mas são casos que se tornam importantes no quarto (Marillion) e no quinto (Jeyne) livros. O que o roteiro realmente perde é em ter se transformado em apenas 10 episódios de cerca de 50 minutos cada. Ainda assim vale cada minuto.